Estrutura
banner-sobrepor2

ESTRUTURA DO HRO

O Hospital Regional do Oeste possui mais de 1000 colaboradores, 130 médicos de plantão (aviso e sobreaviso) e um corpo clínico de 209 especialistas, além de 16 médicos anestesiologistas e mais funcionários de clínicas, laboratórios, setor de fisioterapia, entre outros.

Atualmente, o Hospital Regional do Oeste conta com 293 leitos e 7 salas cirúrgicas, com uma capacidade de 1,2 mil cirurgias mensais.

Evolução do HRO

A evolução da expertise médica no HRO ocorre com mais intensidade a partir da implantação do curso de Medicina da Unochapecó, em 2006, e na UFFS em 2016, residências médicas em 2012 e residências multiprofissionais e uniprofissionais no ano de 2017.

Também, faz parte da evolução, a aquisição de um conjunto de equipamentos que possibilitaram o aperfeiçoamento dos diagnósticos e a melhoria da resolutividade da assistência médica.

Nova ala

A nova ala do Hospital Regional do Oeste tem nove andares. Com esse novo bloco, o HRO irá aumentar sua capacidade de atendimento para mais 475 novos leitos. Também contará com 12 novas salas de cirurgia, aumentando a capacidade de cirurgias mensais para 2,5 mil.

Dos novos leitos, 37 estarão preparados para receber pacientes de tratamento intensivo, 56 para oncologia de longa duração, 36 para quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica, totalizando 156 unidades.

Está no projeto da nova ala 26 novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva, sendo nove para UTI geral, dez para UTI pediátrica e sete para UTI coronária.