Dúvidas frequentes
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DÚVIDAS FREQUENTES

Aqui estão as principais dúvidas relacionadas ao Hospital Regional do Oeste.

Como cadastrar o currículo para trabalhar no HRO?

Para cadastrar o currículo basta clicar em uma das opções abaixo: 
 
OBS: O currículo dos candidatos somente será enviado quando todos os dados solicitados forem preenchidos. 
 
Quando houver vagas, os candidatos serão comunicados para participar da seleção. A comunicação será efetuada através de SMS para o número de celular cadastrado pelo candidato no preenchimento do currículo web, com o agendamento do processo seguinte.

O que levar para a maternidade?

Importante: cartão de gestante ou pré-natal, cartão do convênio e documentos pessoais da mãe e do pai do bebê.

Para o bebê: fraldas descartáveis, cueiros ou manta de lã, camisas e calças de algodão (mijão/ pagão/body), cobertor ou coberta (conforme estação), macacões (tip-top), meias, toalha de boca e lembrancinhas.

Para a mamãe: absorvente higiênico hospitalar pós-parto, protetores/absorventes para os seios, sutiãs de amamentação, calcinhas grandes e confortáveis, camisolas ou pijamas com abertura frontal, chinelos, meias, toalhas de rosto e banho e produtos de higiene (escova de dente, creme dental, desodorante, sabonete, xampu/condicionador e escova de cabelo).

Atenção: visitas e/ou acompanhantes somente a critério médico.

Como são definidas as prioridades do protocolo de Manchester?

Vermelho: comprometimento das vias aéreas, choque, respiração inadequada, convulsão ou hemorragia externa grave. Emergência, com atendimento imediato.

Laranja: dor intensa, vômito com sangue, evacuação de sangue vivo ou escurecido, febre alta, hemorragia incontrolável, dor moderada, sangramento vaginal em casos de gravidez com mais de 20 semanas. Muito urgente, o atendimento é realizado dentro de 10 minutos.

Amarelo: possível gravidez, fezes enegrecidas ou vermelhas, hemorragia incontrolável, febre alta, vômito persistente, dor moderada ou inconsciência. Urgente, o atendimento é realizado dentro de 60 minutos.

Verde: dor leve recente, vômito ou problema recente. Pouco urgente, o atendimento é realizado dentro de 120 minutos.

Azul: não se aplica em nenhuma urgência. O atendimento é realizado dentro de 240 minutos.

O que o acompanhante deve fazer?

O acompanhante poderá ajudar o paciente a tomar banho, trocar fraldas e roupas. Também poderá auxiliar na hora das refeições e na mudança de posição.

Quais são os horários de visitas?

Visitas a pacientes SUSPENSAS

 

UTI adulto e UTI pediátrica:

  • – 11h30min às 12h apenas uma visita
  • – 20h30min às 21h SUSPENSO

 

UTI Neonatal: somente a mãe para coletar o leite ou para visita

 

Maternidade: 

  • – Somente o pai terá acesso a visita
  • – Trocas de acompanhante somente das 07h às 08h e das 18h às 19h

 

Centro Obstétrico: não será liberado troca de acompanhante ou visitas

 

Restrições de visitas em enfermarias, semi-privativo e apartamentos:

  • – Uma visita por dia para pacientes sem acompanhante
  • – Pacientes com acompanhante não terão direito a visita
  • – Trocas de acompanhante somente das 07h às 08h e das 18h às 19h
  • – Suspensas visitas religiosas, exceto para pacientes em fase crítica (mediante autorização do enfermeiro)
  • – Suspensa entrada de empresas de filmagem para acompanhar partos/cesáreas