HRO e UDESC realizaram Semana do Aleitamento Materno
banner-sobrepor2
02.08.2011

HRO e UDESC realizaram Semana do Aleitamento Materno

[imagebrowser id=9]

O Hospital Regional Oeste (HRO) realizou, no início do mês, a XIII Semana do Aleitamento Materno, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a sua II Semana de Aleitamento Materno, com uma vasta programação que envolveu oficinas, palestras, mesa redonda, entre outras atividades.

Saúde para o bebê e a mãe

O leite materno é completo. Isso significa que até os seis meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Depois dos seis meses, a amamentação deverá ser complementada com outros alimentos. Você pode continuar amamentando até dois anos ou mais. O leite materno funciona como uma verdadeira vacina, protegendo a criança de muitas doenças. Além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho. Isso sem falar que a amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

A amamentação também traz muitos benefícios para a mãe: reduz o peso mais rapidamente após o parto; ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto; reduz o risco de diabetes; reduz o risco de câncer de mama; e se a amamentação for exclusiva, pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez.