Saúde em Nossas Mãos: HRO recebe consultores do Einstein
banner-sobrepor2
12.11.2022

Saúde em Nossas Mãos: HRO recebe consultores do Einstein

O Hospital Regional do Oeste (ALVF-HRO) recebeu, nesta semana, a visita de consultores do projeto Saúde em Nossas Mãos, do Hospital Israelita Albert Einstein.

O Projeto Saúde em Nossas Mãos está alinhado ao Plano Nacional de Saúde (PNS) com o objetivo de reduzir, no médio prazo, a incidência dos principais indicadores de infecção hospitalar.

Neste momento, a iniciativa conta com a participação de 204 hospitais, nove em Santa Catarina, dos quais o HRO é um deles. Há indicadores positivos, a serem comemorados, mas os resultados só serão divulgados no final do projeto.

Em termos de Brasil, a expectativa é impactar 2.843 leitos de UTI adulto, 17 UTI pediátricas e 7 UTI neonatais. A ideia é tornar os ambientes mais seguros e reduzir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) em 30%, num período de 24 meses.

O Einstein é uma das 5 entidades de reconhecida excelência que integra o Programa de Desenvolvimento de Apoio Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e realiza projetos em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para fortalecer e aprimorar o SUS.