HRO amplia número de leitos UTI Covid em 74%
banner-sobrepor2
01.03.2021

HRO amplia número de leitos UTI Covid em 74%

O Hospital Regional do Oeste e a Secretaria de Estado da Saúde pactuaram na manhã desta segunda-feira (01/03) mais 46 eleitos de UTI Covid. Serão 20 de imediato e outros 26 até a próxima sexta-feira.

O anúncio foi feito pelo Secretário-adjunto de Saúde, Alexandre Fagundes, e pela Coordenadora Regional de Saúde do Estado na região, Otília Rodrigues, ao vice-presidente da Executiva da Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), Reinaldo Fernandes Lopes e ao Diretor do HRO, Osmar Arcanjo de Oliveira.

“Aumentamos meia centena de UTIs Covid na capacidade instalada do Hospital Regional” destacou o vice-presidente da Executiva. Os novos leitos aumentam dos atuais 62 para 108 devidamente cadastrados no sistema da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, um aumento de 74% na estrutura de atendimento hospitalar.

Reinaldo Fernandes Lopes enfatiza a importância da participação de todos os envolvidos – citando a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e Prefeitura de Chapecó – no processo de estruturar o Hospital Regional do Oeste para levar atendimento e conforto às famílias vítimas do Coronavírus.